Você usa Windows e vai atualizar seu iPhone para iOS 11? Temos más notícias

Ecossistema é a palavra da Apple e cada vez mais a Maçã foca na integração de seus produtos — e nada dificuldade de pareamento com outras fabricantes.

Com o iOS 11, última atualização de sistema lançada pela empresa, as coisas não mudam de figura e até podem trazer alguma dor de cabeça para o usuário que não utiliza outros produtos da Apple.

A Apple incluiu um novo formato de arquivo de imagem no iOS 11 — e ele é o causador de problemas para usuários Windows. O High Efficiency Image File Format (HEIC) foi formatado pelos desenvolvedores do MPEG. Esse formato será o padrão para as novas fotos capturadas em iPhones com iOS 11; segundo a Apple, o formato é mais leve, pesando menos na memória.

A MS ainda não suporta o HEIC, e isso trará uma dificuldade para usuários de iPhone

O problema desse formato recai sobre usuários Windows que utilizam softwares de terceiros para armazenar fotos na nuvem. Por estes softwares de terceiros, estamos falando especificamente do OneDrive, um dos maiores serviços de nuvem oferecido pela Microsoft.

A MS ainda não suporta o HEIC, e isso trará uma dificuldade para usuários de iPhone que buscam compartilhar as fotos com apps Windows 10.Isso significa que: se você quiser visualizar ou mexer em uma foto HEIC no PC, terá que usar um app separado ou algum método para converter o formato do arquivo.

Felizmente, caso você se encontre nessa situação e esteja com preguiça de converter algumas fotos, existe uma opção no próprio iOS 11 para armazenar imagens como JPEG — o único lado negativo disso é que sua memória será preenchida mais rápido.

 

FONTE: Tecmundo

Redes Sociais