Agora uma assistente virtual vai palpitar nas suas conversas do Facebook

Pode se preparar que em breve vai ter alguém palpitando nas suas conversas do Facebook.

Pode se preparar que em breve vai ter alguém palpitando nas suas conversas do Facebook. A rede social anunciou nesta terça (10) que as sugestões da M, como é chamada a assistente virtual da companhia para o Messenger, passará a funcionar no Brasil gradualmente para os aplicativos Android e iOS.

 

A M utiliza uma inteligência artificial para sugerir ao usuário próximas ações em uma conversa. Basicamente, ela entende o contexto do que está sendo dito para então palpitar com possíveis recursos ou conteúdo relevantes no diálogo entre duas ou mais pessoas no Messenger.

O recurso é uma busca do Facebook de turbinar as conversas no Messenger, já que os usuários desconhecem muitos dos recursos disponíveis na janela. De acordo com a rede social, as sugestões da M são feitas quando é reconhecida uma intenção na conversa. As ações sugeridas podem ser as seguintes:

  • Enviar um sticker para interações cotidianas, como "obrigado" e "tchau"
  • Compartilhar localização, que pode ser sugerida quando alguém perguntar "onde você está?"
  • Criar uma enquete em uma conversa de grupo
  • Enviar mensagens de aniversário, que pode ser acionado se a pessoa com quem você está conversando estiver fazendo aniversário (M pode sugerir um cartão, sicker, mensagem ou vídeo)
  • Fazer uma chamada de voz ou vídeo, que pode aparecer como sugestão se as pessoas em uma conversa expressarem a vontade de fazer uma ligação

A rede social de Mark Zuckerberg detalhou que a M foi construída com base em técnicas de aprendizado de máquina – ou seja, quanto mais for usada, mais esperta ela fica. Para experimentar, basta conversar com um amigo ou em um grupo normalmente no Messenger.

A diferença agora é que quando a assistente fizer uma sugestão aparecerá o logotipo M. Se você não gostou da novidade, é só ignrar as sugestões da M ou até deixar a assistente no mudo, o que pode ser alterado em configurações.

FONTE: UOL

Redes Sociais