Twitter libera 280 caracteres para todos os usuários

Empresa irá dobrar o número disponível para postagens na rede

Twitter liberou nesta terça-feira (7) o novo limite de 280 caracteres para quase todos os seus usuários. A rede social realizava testes com o dobro dos clássicos 140 caracteres desde o dia 26 de setembro com algumas pessoas.

A mudança não está disponível para pessoas que escrevem em japonês, chinês e coreano, que já estavam fora dos grupos de testes. Os idiomas oferecem maior facilidade para se expressar com menos caracteres.

Segundo a empresa, dados do período indicam que a mudança não afetará a experiência de leitura dos usuários. Durante os testes, 5% dos tuítes tinham mais de 140 caracteres, e 2% passavam dos 190.

"Historicamente, 3,5% dos Tweets em português e 9% dos Tweets em inglês atingem o limite de 140 caracteres", afirma em nota o Twitter. Com a contagem expandida, a rede social diz que apenas 0,2% das publicações em português atingiram os 280 caracteres.

"Com menos Tweets chegando ao número total de caracteres, as pessoas passam menos tempo editando seus textos, têm mais facilidade para dizer o que querem e podem enviar Tweets mais rápido do que antes", afirma a empresa.

FONTE: G1

 

Redes Sociais